PlayStation Vita e seu (inacreditável) reconhecimento facial
É, a Sony não está de brincadeira, ela apresentou essa semana o reconhecimento facial do seu novo portátil, o PlayStation Vita. A função é muito interessante apesar da demonstração focar somente nos movimentos e não na identificação de faces propriamente dita. (Continua) Em um evento ontem, (Game Tools and Middleware) em Tóquio, a Sony apresentou o brilhante reconhecimento facial de seu novo portátil, mostrando boa parte do potencial da câmera frontal do console. Apesar de focar principalmente no movimento da cabeça e na identificação do movimentos da boca, mostrou-se muito interessante, com uma perfeição de dar inveja em muitos. A função é bem divertida para usar em chats como no vídeo (logo no final do post), mas é um potencial a ser explorado nos jogos, aumentando a interatividade com o jogador. Porém, caso essa funcionalidade não for explorada nos games, acho um desperdício pois eu não compraria um PS Vita por $ 300 para ficar no chat balançando a cabeça. O PS Vita vem sendo alvo de opiniões bem opostas, alguns o amam, alguns nem tando. O fato é, além dos gráficos melhorados, considero ele um PSP, um console portátil para jogos casuais. Claro, temos algumas modificações interessantes, como o TouchScreem e o TouchPad, na parte traseira, porém funções, essas, que creio que serão pouco usadas, afinal, na emoção do jogo ter que tirar a mão do console e ficar apertando na tela ou tendo que movimentas os dedos de apoio na parte de trás do console para realizar ações me parece um pouco incômodo, porém, se bem exploradas durante o jogo, são funções que podem abrilhantar o jogo e deixar um tom mais envolvente entre Jogo/Jogador. Em resumo, achei o portátil fraco, talvez porque esperasse muito mais da Sony, mas se pudesse compraria, afinal nunca se sabe, opiniões podem mudar com o uso.
E ai, o que acharam? Deixem sua opinião acerca do console e da nova funcionalidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário