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quarta-feira, 29 de junho de 2011

Xbox 360 terá MLAA melhor que o Ps3 Afirma Jorge Jimenez e José I. Echevarria engenheiros


O recurso em questão é MLAA da Sony técnica anti-aliasing, visto em ação no PS3 como God of War III e Killzone 3. 

Sony criou o efeito de minimizar "jaggies" em seus títulos PS3 - começando com God of War III - com resultados muito superiores do que a técnica MSAA mais comuns encontrados em outras plataformas, criando uma imagem mais suave em geral.





MLAA desde então se tornou um ponto de bala regular no PlayStation 3 jogos  pensava-se que o console da Microsoft não poderia replicá-la ... até agora.

Uma equipe de dois engenheiros agora afirmam ter chegado as características de trabalho não apenas no Xbox 360, mas no PC também, bem como?, e eles acreditam que sua execução é ainda superior ao PS3.

MLAA é considerada altamente exigente, correndo de 3-4ms no PS3, mas Jorge Jimenez e José I. Echevarria dizem que sua versão para o Xbox 360 é mais rápido: "No Xbox 360, corremos em 2.47ms, e com um monte de otimizações, disse "Jimenez".

"Não podemos falar de todas as versões de MLAA, existentes lá fora, mas nós pensamos que a nossa versão atual 1.6 (utilizado para essas comparações) elevou o nível de qualidade consideravelmente", disse Jimenez a gamesindustry.biz.

"Em nossos testes, ela produz resultados no mesmo nível (ou superiores) a CPU MLAA."

É impressionante ver os engenheiros  ainda espremer sumo dos consoles de cinco anos de idade. Vai ser interessante ver se os desenvolvedores de Xbox 360 - e de fato, a própria Microsoft - começar a adotar a técnica. 

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