Inicio

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Killzone 3 é o título mais pobre em vendas na história da franquia no PS3


A Guerrilla Games e Sony devem estar pensando em algumas coisas no momento. Em primeiro lugar, "o que deu errado?", e em segundo lugar, "o que devemos fazer com a franquia Killzone?". Isso porque depois de ter sido apelidado de melhor shooter do PS3, Killzone 3 ainda é o título mais pobre em vendas da franquia no PS3, não conseguindo quebrar a marca de 2 milhões de unidades vendidas depois de ter sido lançado no mercado há cinco meses. 

Killzone 2 vendeu satisfatóriamente 2.660.415 unidades no mundo inteiro, o que levou a Sony a pedir uma sequência imediatamente, depois que ficou evidente que o shooter tinha se tornado um sucesso. Havia uma base de fãs leais de jogadores que jogaram o multiplayer do jogo fielmente por anos, uma multidão muito expressiva, devo acrescentar. Mas Killzone 2 recebeu muitas críticas por seus controles "pesados" e outras queixas, por isso, em um esforço para apaziguar as massas, o desenvolvedor tomou uma nova rota com o jogo. 

Muitas coisas foram alteradas. A Guerrilla Games prometeu mesmo uma história melhor do que o primeiro, mas o resultado completo foi decepcionante para muitos fãs. Eu amo Killzone 3 e jogo-o todos os dias. Eu acho que o multiplayer é o melhor lá fora, mas muitos fãs estão descontentes com o que a GG fez com o jogo, e os números não mentem. 

Killzone 3 vendeu pouco mais de 1,6 milhão de cópias em todo o mundo depois de ter sido lançado no mercado há cinco meses. E, embora os números sejam decentes, para um título como Killzone 3, são bastante pobres. A Guerrilla Games vai fazer ainda uma outra seqüência? Porque os sinais estão apontando para outros lugares, e por que mais pessoas não compram o jogo? Foi por causa das várias mudanças? Bulletstorm também foi lançado no mesmo dia, isso influenciou? São muitas perguntas, mas o que dá pra se ver é que Killzone 3 continua a ser o título mais pobre em vendas para o PS3 na história da franquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário